Novos recursos para usuários do Usedesk
O Usedesk oferece mais opções para personalizar o suporte, automação, estabilidade e segurança.
Resumo:
- Adicionamos o envio de notificações por e-mail através do servidor da empresa
- Ampliamos as regras de funcionamento do lembrete.
- Outras mudanças.
Adicionamos o envio de notificações por e-mail através do servidor da empresa
O que foi feito: Adicionamos a capacidade de enviar notificações por e-mail através do próprio servidor da empresa.
Como era antes: Nosso servidor interno era responsável pelas notificações.
Benefícios: O servidor Usedesk é uma solução pronta e conveniente, mas não é adequada para algumas empresas. Além disso, os serviços de segurança muitas vezes não permitem a utilização de software de terceiros. Mesmo os sistemas mais confiáveis podem falhar, fazendo com que as notificações não sejam entregues. Portanto, é melhor manter um servidor sobressalente em operação.
Como alternar o envio de notificações de e-mail para seu servidor:
- Adicione um canal de e-mail na seção "Canais" e configure uma conexão externa (se você já tiver esse canal e não precisar de um separado, pule esta etapa).
- Vá para a seção "Configurações" -> "Empresa".
- No item "Enviar notificações via", selecione o canal desejado.
Lembre-se de clicar no botão "Salvar" para manter as configurações.
Ampliamos as regras de funcionamento do lembrete:
O que foi feito: Agora os lembretes podem ser definidos manualmente e por meio de regras.
Como era antes: Apenas a configuração manual estava disponível.
Como era antes: Apenas a configuração manual estava disponível.
Benefícios: Isso depende das práticas de suporte da sua empresa. Por exemplo, se um cliente contratou suporte para uma consulta, o problema foi resolvido e a solicitação foi encerrada, após um certo tempo, a regra irá lembrar o agente sobre a solicitação. Em seguida, você pode entrar em contato com o cliente e perguntar se ele ficou satisfeito. Essas mensagens geralmente são enviadas automaticamente, mas mensagens personalizadas e calorosas certamente se destacam.
Veja como funciona a nova funcionalidade: na seção de criação de regras, foram adicionadas as opções "Adicionar lembrete" e "Excluir lembrete".
A regra irá lembrá-lo sobre a solicitação:
- Em uma data específica;
- Em determinados momentos do dia;
- Após um tempo definido após as condições da regra serem atendidas.
Com a ajuda dessa nova função, fica mais fácil distribuir as solicitações que chegaram após o horário de trabalho. Através de uma regra com lembrete, o sistema irá atribuí-las no horário definido ao funcionário ou grupo desejado.
Vamos supor que um cliente enviou uma solicitação após o horário de trabalho. A primeira regra atribuirá o status da solicitação como "Em espera" e definirá um lembrete para o início do próximo dia útil às 10:00.
A segunda regra encontrará chamados abertos pelo lembrete e os atribuirá automaticamente ao grupo ou agente correto.
Os novos recursos de lembrete são mais um passo para liberar o suporte da rotina e ajudar a construir um suporte eficaz que sabe surpreender os clientes.
Mudanças pontuais
- Nas configurações da empresa, foi adicionado um novo bloco chamado "Limites". Esse bloco exibe o número de agentes, funcionários internos e regras atuais e disponíveis para a empresa. Os clientes registrados e ativos receberam um limite de 2.000 regras. As novas empresas terão um limite de 100 regras. Para aumentar o limite, entre em contato com o suporte.
- Autenticação de dois fatores no Android: No aplicativo móvel, o Usedesk agora possui uma camada adicional de segurança com a autenticação de dois fatores. Você pode ativar essa função na versão web do Usedesk, em "Configurações" -> "Segurança".
- Integração com o Jira: As tarefas no Jira podem ser criadas diretamente na interface do Usedesk, os campos podem ser configurados para serem exibidos no cartão de tarefa associada e é possível restringir os projetos nos quais a tarefa é criada. Detalhes adicionais.
Quer saber mais? Aqui está uma descrição detalhada das atualizações de agosto.