Ao iniciar o seu próprio negócio, você se depara com a necessidade de conectar uma caixa de e-mail, e muitos continuam a usar o Google ou o Yandex por hábito. Embora sejam fáceis de personalizar, eles têm limitações quando se trata de escalabilidade. O chat online e uma base de conhecimento são dois canais críticos para melhorar o atendimento ao cliente, que não estão disponíveis nos clientes de e-mail convencionais. Este artigo abordará oito serviços de suporte e para quais equipes eles são adequados.
Help Scout
Destinado a: equipes SAAS em crescimento com foco no suporte ao cliente
Recursos incluídos: caixa de e-mail compartilhada, notas e menções pessoais, respostas salvas e construtor de base de conhecimento, relatórios, perfis de clientes e muito mais.
Plataformas: iOS, Android
Integrações: Jira, Asana, Salesforce, HubSpot e outros.
Preço: R$113,64 por mês (USD 20)
Gmelius
Destinado a: equipes em busca de recursos de gerenciamento de projetos
O Gmelius é um complemento para o Gmail. Ele permite que você gerencie projetos atribuindo tarefas e prazos, além de fornecer outras ferramentas convenientes.
Recursos incluídos: notas internas, tags gerais, atribuição de tickets e relatórios. As análises são limitadas no plano básico, exibidas apenas para os últimos sete dias.
Preço: R$68,19 por mês (USD 12)
Drag
Destinado a: várias equipes envolvidas nos mesmos projetos
Assim como o Gmelius, o Drag é um complemento para sua conta do Gmail.
Recursos incluídos: notas internas, atribuições de pacote, tópicos de e-mail. Nos pacotes avançados, a funcionalidade adicional inclui um quadro kanban para gerenciamento de tarefas e controle de comunicação com o cliente.
Preço: de R$0 a R$68,19 por usuário por mês (USD 0 a USD 12)
Front
Destinado a: equipes que trabalham muito com contas
O Front permite combinar a funcionalidade da sua caixa de e-mail com outras contas, redes sociais e receber notificações por SMS.
Recursos incluídos: notas internas, comentários e atribuições de tickets, e modelos de regras estão incluídos. Os planos limitam as análises e a funcionalidade de automação.
Preço: a partir de R$107,96 por mês (USD 19)
Usedesk
Destinado a: equipes multicanais
O Usedesk permite coletar solicitações de clientes de diferentes canais em uma única janela. Isso torna o suporte mais rápido, evita a perda de solicitações dos clientes e permite visualizar o trabalho de cada funcionário, além de saber se os clientes estão satisfeitos. O Usedesk é perfeito se você precisa de suporte rápido e deseja personalizar as configurações para atender às suas necessidades.
Recursos incl
uídos: e-mail e telefonia, chatbots, modelos de resposta, automação, relatórios, base de conhecimento, tags, redes sociais e aplicativos de mensagens.
Preço: de R$193,19 a R$232,97 por funcionário por mês (USD 34 a USD 41). WhatsApp, Viber e Skype são pagos separadamente, a partir de R$386,38 por mês (USD 68).
Gorgias
Destinado a: equipes com pequenos projetos de comércio eletrônico
Essa solução é direcionada a pequenas empresas e pode ser integrada a plataformas de comércio eletrônico.
Recursos incluídos: caixa de entrada compartilhada, bate-papo online, integrações com Shopify, Magento e BigCommerce (processamento e edição de pedidos, reembolsos). Todos os planos têm restrições quanto ao número de tickets. Se o limite for excedido, cada ticket subsequente deve ser pago separadamente.
Preço: a partir de R$284,11 por mês (USD 50)
ClientFlow
Destinado a: equipes que trabalham por hora
O ClientFlow é uma caixa de e-mail compartilhada com ferramentas para gerenciamento de projetos. Sua interface simples e amigável permite que você controle o tempo diretamente no aplicativo. Se você trabalha por hora, o ClientFlow pode ser uma boa solução.
Recursos incluídos: atribuição de tickets, notas internas, dicas para respostas duplicadas, criação, atribuição e atualização de tarefas, caixa de e-mail compartilhada.
Preço: a partir de R$107,96 por mês (USD 19)
Helpwise
Destinado a: equipes multicanais
Essa ferramenta possui um número impressionante de canais de comunicação conectados. WhatsApp, SMS, e-mail, mídias sociais e Slack - todas as mensagens em um só lugar.
Recursos incluídos: notas internas, criação de tickets e controle de respostas duplicadas. Um conjunto completo de integrações está disponível no plano básico e inclui muitas ferramentas para atender aos clientes.
Preço: a partir de R$68,19 por mês (USD 12)