A Aviasales é um mecanismo de pesquisa. Enquanto tal, nós não geramos passagens aéreas, não fazemos pagamentos diretos, não fazemos check-in, não alteramos blihetes, etc.
O viajante vai da nossa plataforma direto para a agência de viagens online ou para o site da companhia aérea e é lá que ele compra a passagem.
Apesar do esquema ser relativamente simples, nós somos constantemente abordados pelos usuários com perguntas diversas sobre as suas viagens, “Comprei uma passagem, mas ela não chegou, o que devo fazer?; “O voo foi cancelado, como posso pedir reembolso?”, são algumas dessas perguntas.
Por mais de 10 anos, nossos canais de suporte apenas direcionavam o usuário ao lugar certo para resolver suas dúvidas e problemas direto com a companhia em que ele efetuou a compra da sua passagem aérea ou seu pacote de viagem. Basicamente, transferíamos o usuário para o lugar certo.
Hoje a nossa posição é diferente. O usuário confia em nós e nós temos o expertise dentro do setor (sabemos quem contatar, sabemos como funciona o mercado de turismo).
Então, por que não ajudar nossos usuários a resolver os seus problemas? O nosso objetivo hoje é auxiliar na educação dos viajantes em relação às suas viagens e como obter a melhor experiência dentro dessa jornada. Portanto, hoje auxiliamos ativamente nossos usuários e por isso optamos por uma solução de Helpdesk.