Katerina Vinokhodova
[ENTREVISTA] "Spasibo do Sberbank"
Sobre o projeto
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IndústriaUm programa de bônus, em que para cada compra paga com o cartão, a conta de bônus do cliente recebe bônus de "Spasibo ".
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ClientesTodos os titulares de cartão Sberbank que se cadastraram no sistema de bônus
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8Canais de comunicação
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8 000Recursos por mês
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20A pessoa da equipe de suporte
Conversamos com um representante do projeto « Spasibo » do Sberbank sobre por que escolheram Usedesk, como a automação ajudou e quais são seus recursos favoritos no sistema.
Conte-nos o que você estava usando antes do Usedesk e por que decidiu mudar para o Usedesk; por que surgiu a necessidade?
Eu não usei nada antes. Essa necessidade surgiu porque as redes sociais padrões não fornecem nenhuma análise sobre o fluxo de entrada, o número de recursos e a duração do trabalho do operador do contact center. O Usedesk permite contar 1000 + 1 parâmetros, que, se usados corretamente, podem ajudar com certos problemas. Por exemplo, para entender quais ligações vêm com mais frequência, sobre quais assuntos. Onde configurar a automação e assim por diante. Em primeiro lugar, foi o trabalho com as redes sociais.
Você escolheu entre várias soluções? Por quais critérios, o que foi mais importante para você?
Você está na Federação Russa e realiza cálculos em rublos. Além disso, a recuperação interna. Todas as empresas que examinamos são liquidadas em dólares e não são registradas na Rússia, o que não agradou ao nosso pessoal de segurança.
Quais canais você conectou ao Usedesk além das redes sociais?
Tivemos Vkontakte, Facebook, Odnoklassniki, bate-papos em quatro de nossos sites e uma caixa de correio eletrônico. Além dos chats no site, conectamos o chat do aplicativo mobile com a integração API. Em geral, posso dizer que a integração é conveniente, com vários parâmetros diferentes, criando um ticket, criando um chat. Tags flexíveis e personalizáveis, tickets classificados com flexibilidade. Tudo isso permite que você trabalhe de maneira confortável e aumente significativamente a velocidade do que responder a cada canal separadamente.
Conte-nos como o trabalho foi organizado, quantas equipes trabalharam com o Usedesk?
Esses foram os grupos de funcionários alocados para canais específicos. Uma parte nas redes sociais, uma parte nos chats, uma parte no e-mail. Em algum ponto, eles se agruparam. Alguns responderam a canais online, digamos chats e mídias sociais; alguns responderam ao e-mail. Foi aí que mudamos nossa abordagem e procuramos as melhores opções para nós.
Quais métricas melhoraram com a implementação do Usedesk? Você conduziu tal análise?
Aqui está algo que computamos antes; o problema é que era muito difícil de medir. O fluxo de acessos nas redes sociais cresceu; quanto mais respondíamos, mais crescia. E quando nossos funcionários faziam diretamente na rede social, nós não tínhamos nenhum parâmetros. Com o advento do Usedesk, acabamos de obter os parâmetros que eram interessantes de rastrear. Esta é a distribuição de carga ao longo das horas. O Usedesk nos permitiu fazer automação em um nível superficial. Novamente, poderíamos alterar parâmetros específicos e ver qual porcentagem de automação obtemos, se estamos automatizando essas mensagens corretamente, se o bot não funciona de alguma forma corretamente. Apenas o Usedesk permitiu computar alguma coisa. Antes disso, se precisássemos de alguma contabilidade, o funcionário teria que recalcular manualmente os diálogos, o que era, é claro, longo e impreciso.
Como você trabalhou com as categorias de solicitações? Você já olhou as estatísticas sobre eles?
Não fizemos nenhuma árvore de referências e trabalhamos com tags na época de alguns problemas massivos. E as tags em momentos de grandes problemas ajudaram muito. Era uma ferramenta puramente operacional e de suporte. Para rastrear solicitações sobre um determinado tema usando tags, para não perder ninguém a quem prometemos responder quando o problema for resolvido e, no final, atender o cliente - o sistema de tagging ajudou muito.
Você mencionou a automação; por favor, conte-nos um pouco mais sobre isso.
Nós automatizamos o chat com a ajuda de gatilhos. Nossas perguntas mais frequentes são "como se inscrever no programa de bônus", "por que os bônus não são creditados", uma pergunta sobre o nível de privilégio do nosso produto. Na Vkontakte, automatizamos diversas atividades que fazíamos com os jovens. Tínhamos muitas dúvidas sobre stickers, por exemplo. Quando algumas campanhas de marketing nesses stickers foram lançadas, as mensagens pessoais às vezes ficavam obstruídas em um nível assustador. E às vezes, tínhamos 30% dos acessos por dia apenas no bot.
Você pode destacar os 3 principais recursos que você acha que são os mais úteis no Usedesk?
Apenas dados, estatísticas, relatórios, são de muita, muita qualidade. Fácil de usar, na maioria das vezes você não precisa de um milhão de guias, quantidades infinitas de algumas coisas para descobrir e assim por diante. Para a maioria das funções no Usedesk, o operador pode até mesmo entender intuitivamente, sem qualquer base de conhecimento, apenas com o básico. É claro que alguns dos chips são mais pesados lá, mas a interface é intuitiva e fácil de usar. E o terceiro ponto é o bot. Bem, não o bot, mas um sistema de regras que permite configurar um grande número de funções e fazer um grande número de conexões absolutamente diferentes. Ou seja, atribuição, designação, dependendo do assunto. Ou, por exemplo, uma resposta dependendo do conteúdo da postagem. São milhões de links intuitivamente fáceis e simples de configurar.
Além da capacidade de integração com qualquer canal que possa interagir com o sistema via API. Possibilidades de expansão rápida e cruzamento do número de contas. Ou seja, o estabelecimento de contas sem o envolvimento do administrador do sistema e assim por diante. Ou seja, é eficiência. E reatribuição imediata de operadores entre canais.
Katerina Vinokhodova