[BEFORE/after] Royal Canin
A Royal Canin antes do Usedesk
Antes do Usedesk, as lideranças da área de suporte da Royal Canin tinham que lidar com diferentes canais de comunicação com seus clientes: redes sociais, aplicativos de mensagens e várias caixas de e-mail.
Isso significava que seus agentes de atendimento precisavam pular de aba em aba em diferentes aplicativos para atender aos clientes. O resultado disso é bagunça, trabalho manual desnecessário e muitos erros humanos, desaguando em clientes potencialmente insatisfeitos e até em mensagens não lidas e não respondidas.
Para as lideranças, a descentralização em diversas ferramentas gerava dor de cabeça e dificuldade para concentrar as informações de suporte. Esses problemas resultavam em uma grande dificuldade em compreender a performance dos seus canais de atendimento e de seus agentes individualmente, além de muito trabalho manual na geração de relatórios (que raramente eram confiáveis).
A Royal Canin identificou que era inviável seguir com processos como esses. Antes de que esses problemas se tornassem incontornáveis, gerando um aumento generalizado de insatisfação de clientes, foi colocado em prática um projeto de otimização de sua área de suporte.
E o primeiro passo, foi buscar uma solução de helpdesk amigável, que pudesse conectar todos os canais de comunicação da empresa, sejam eles redes sociais, e-mails ou aplicativos de mensagens como o WhatsApp, em um único espaço. Foi aí que a Royal Canin conheceu o Usedesk.