Correção automática sem resposta para o endereço normal do cliente

Correção automática sem resposta para o endereço normal do cliente

No items found.

O endereço "no-reply" é um problema no atendimento ao cliente. Existem dois tipos de problemas relacionados ao "no-reply":

1. Ofensa aos clientes. Quando enviam uma mensagem impessoal aos clientes, indicando claramente no início: "não responda a esta mensagem!". E onde responder? É uma incógnita!

2. Problema para os funcionários. Quando mensagens padrão com solicitações dos clientes chegam ao suporte de um endereço "no-reply".

O primeiro problema é tão ruim que nem vale a pena discutir.

Vamos falar sobre o segundo hoje. 90% dos nossos clientes se deparam com essas mensagens "no-reply" em seu trabalho, mas encontramos uma solução. Iremos te contar como funciona.

Qual é o problema

As empresas possuem uma conta pessoal ou um formulário de feedback em seus sites. Os clientes podem escrever para o suporte por meio desses canais sobre qualquer assunto. É conveniente? Mais do que isso. Mas o que acontece do outro lado? Os funcionários recebem essas mensagens de um endereço "no-reply". Onde eles devem responder ao cliente? Por e-mail, que é indicado no corpo da mensagem.

Primeiro, o funcionário precisa alterar o endereço "no-reply" para o endereço normal do cliente e, em seguida, responder. Isso leva muito tempo e é tedioso - para ser sincero, no Usedesk, leva apenas 15 segundos.

Agora vamos fazer um pouco de matemática. Se um funcionário processa 200 solicitações por turno, então são desperdiçados 50 minutos. Em vez de ajudar os clientes, o funcionário acaba agindo como um robô, realizando operações mecânicas. Se o custo de uma hora de trabalho é de 250 reais, a correção manual desses endereços "no-reply" custa quase 60.000 reais por ano por funcionário.

O que foi feito no Usedesk?

Foi desenvolvida uma funcionalidade exclusiva. Agora, a empresa pode configurar um gatilho: procurar por um e-mail, número de telefone ou nome no assunto ou no corpo da mensagem e inseri-los automaticamente no perfil do cliente. Assim, você pode responder como de costume. Além disso, se o cliente já estiver no sistema e tiver enviado mensagens anteriormente a partir do seu e-mail, essas mensagens da conta pessoal do cliente serão incluídas no histórico de solicitações.

Como criar um gatilho como esse:

Vamos usar nosso exemplo. Digamos que eu precise do endereço k@usedesk.com ao invés do "no-reply".

  1. Selecione as condições nas quais o e-mail deve ser alterado. Não se esqueça de selecionar as condições com status = novo para que o e-mail seja alterado assim que a mensagem chegar ao Usedesk.
  1. Adicione uma condição que irá buscar os dados na mensagem ou no assunto. A regra deve ser definida para entender o que procurar - número de telefone, e-mail ou nome. Além disso, é necessário especificar onde exatamente na mensagem procurar essas informações. Por exemplo, em nosso caso, após a palavra "e-mail". Para isso, é preciso fornecer os dados que você deseja encontrar em um formato especial - uma expressão regular. Essa expressão será responsável por localizar um endereço de e-mail.
Qualquer programador pode escrever uma expressão regular. Se você não tiver um programador à disposição, basta nos informar e adicionaremos a expressão regular necessária à regra.
  1. Em seguida, é necessário atualizar o perfil do cliente e selecionar os dados pelos quais iremos procurar o cliente no Usedesk para atualizá-los. Em nosso exemplo, estamos utilizando o e-mail.

Pronto! O gatilho está configurado!

Quando você pode precisar atualizar um e-mail:

1) Quando as mensagens são enviadas pelo formulário de feedback.

2) Quando as mensagens são enviadas a partir da conta do cliente.

3) Quando outro departamento, como um call center, envia perguntas complexas dos clientes em um formato padrão.

4) Quando são recebidas mensagens offline de chats.

E em outras situações desconhecidas, podemos eliminar movimentos desnecessários e ajudar os clientes com prazer. O Usedesk está aqui para ajudar nisso.

Inscreva-se em nossas redes sociais

Você vai adorar