O endereço "no-reply" é um problema no atendimento ao cliente. Existem dois tipos de problemas relacionados ao "no-reply":
1. Ofensa aos clientes. Quando enviam uma mensagem impessoal aos clientes, indicando claramente no início: "não responda a esta mensagem!". E onde responder? É uma incógnita!
2. Problema para os funcionários. Quando mensagens padrão com solicitações dos clientes chegam ao suporte de um endereço "no-reply".
O primeiro problema é tão ruim que nem vale a pena discutir.
Vamos falar sobre o segundo hoje. 90% dos nossos clientes se deparam com essas mensagens "no-reply" em seu trabalho, mas encontramos uma solução. Iremos te contar como funciona.
Qual é o problema
As empresas possuem uma conta pessoal ou um formulário de feedback em seus sites. Os clientes podem escrever para o suporte por meio desses canais sobre qualquer assunto. É conveniente? Mais do que isso. Mas o que acontece do outro lado? Os funcionários recebem essas mensagens de um endereço "no-reply". Onde eles devem responder ao cliente? Por e-mail, que é indicado no corpo da mensagem.
Primeiro, o funcionário precisa alterar o endereço "no-reply" para o endereço normal do cliente e, em seguida, responder. Isso leva muito tempo e é tedioso - para ser sincero, no Usedesk, leva apenas 15 segundos.
O que foi feito no Usedesk?
Foi desenvolvida uma funcionalidade exclusiva. Agora, a empresa pode configurar um gatilho: procurar por um e-mail, número de telefone ou nome no assunto ou no corpo da mensagem e inseri-los automaticamente no perfil do cliente. Assim, você pode responder como de costume. Além disso, se o cliente já estiver no sistema e tiver enviado mensagens anteriormente a partir do seu e-mail, essas mensagens da conta pessoal do cliente serão incluídas no histórico de solicitações.
Como criar um gatilho como esse:
Vamos usar nosso exemplo. Digamos que eu precise do endereço k@usedesk.com ao invés do "no-reply".
- Selecione as condições nas quais o e-mail deve ser alterado. Não se esqueça de selecionar as condições com status = novo para que o e-mail seja alterado assim que a mensagem chegar ao Usedesk.
- Adicione uma condição que irá buscar os dados na mensagem ou no assunto. A regra deve ser definida para entender o que procurar - número de telefone, e-mail ou nome. Além disso, é necessário especificar onde exatamente na mensagem procurar essas informações. Por exemplo, em nosso caso, após a palavra "e-mail". Para isso, é preciso fornecer os dados que você deseja encontrar em um formato especial - uma expressão regular. Essa expressão será responsável por localizar um endereço de e-mail.
- Em seguida, é necessário atualizar o perfil do cliente e selecionar os dados pelos quais iremos procurar o cliente no Usedesk para atualizá-los. Em nosso exemplo, estamos utilizando o e-mail.
Pronto! O gatilho está configurado!
Quando você pode precisar atualizar um e-mail:
1) Quando as mensagens são enviadas pelo formulário de feedback.
2) Quando as mensagens são enviadas a partir da conta do cliente.
3) Quando outro departamento, como um call center, envia perguntas complexas dos clientes em um formato padrão.
4) Quando são recebidas mensagens offline de chats.
E em outras situações desconhecidas, podemos eliminar movimentos desnecessários e ajudar os clientes com prazer. O Usedesk está aqui para ajudar nisso.